Cauda de Dinossauro?

Pesquisadores chineses recentemente descobriram a primeira Cauda de Dinossauro.

A amostra da cauda inclui ossos, vestígios de sangue e tecidos moles, bem como penas, confirmando teorias baseadas em evidência fóssil anterior de que os dinossauros tinham penas de fato.

calda-de-dinossauro

A cauda de dinossauro intacta recentemente descoberto por pesquisadores.

“É incrível ver todos os detalhes de um rabo de dinossauro – os ossos, a carne, a pele e as penas – e imaginar como este pequeno sujeito pegou sua cauda na resina, e então presumivelmente morreu porque ele não podia lutar livre”, disse o professor Mike Benton, da Escola de Ciências da Terra da Universidade de Bristol, a The Independent .

Pesquisadores chineses encontraram a cauda preservada em âmbar, onde ela permaneceu por quase 100 milhões de anos, em um mercado de âmbar em Myitkyina, na Birmânia, conhecida por apresentar peças raras de dinossauros. No início deste verão, duas outras amostras deste mercado foram encontradas para conter asas de pássaros de dinossauros.

Os pesquisadores acreditam que a cauda recém-descoberta veio de um primo genético do tiranossauro rex, um pequeno juvenil da família theropod – que significa carnívoro de duas pernas – que viveu na Ásia há 99 milhões de anos.

No entanto, outros espécimes podem ser difíceis de encontrar. Os cientistas não podem acessar as minas âmbar do vale Hukawng, onde as amostras ricas em dinossauros vêm, graças a uma amarga guerra de guerrilha entre o governo birmanês e o Exército da Independência Kachin.

Lida Xing, paleontologista da Universidade China de Geociências que liderou a pesquisa, expressou esperanças à National Geographic de que o conflito de décadas estava “chegando ao fim”.

“Talvez possamos encontrar um dinossauro completo”, disse ele.


Tags usadas neste artigo:

pena de dinossauro, rabo de dinossauro,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *